Trocas e Devoluções

 

As situações para trocas e devoluções de produtos:

  • Desistência por arrependimento
  • Produto avariado
  • Defeito no produto

 

Desistência por arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato, dentro deste prazo. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio das mercadorias serão de responsabilidade do cliente;


A mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;

O frete de envio, na troca por outro produto, por desistência, é de responsabilidade do comprador.

 

Defeito ou Avarias: 

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte;

Caso você identifique algum problema com os produtos entre em contato através de um de nossos meios de comunicação. Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento;

Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.

 

Alálise dos produtos devolvidos:

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;

A garantia é automaticamente invalidada caso de: 

  • Não constatação do defeito
  • Dano ao produto, provocado por mau uso ou quedas
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora.

 

Restituição de valores:

Caso, por alguma eventualidade, o cliente comprar algum item que não está disponível em estoque, o cliente será avisado rapidamente e o valor pago será devolvido ou o produto, a critério do cliente, poderá ser substituído por outro;

Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;

Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

 

Recusas de recebimento:

Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi aberta ou avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação.

 

Erro operacional:

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de nossa responsabilidade.

 

Garantia de produto:

Seguimos as normas do Código de Defesa do Consumidor para bens duráveis.

 

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • Pix
Selos

E. C. De Luca Comércio de Artigos de Artesanato LTDA - CNPJ: 40.003.260/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade